Atenção, estudantes! Faculdade Florence divulga período de inscrições e cronograma completo do Enem 2024

Graduação | 23/05/2024

Divulgado no início da semana, o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 estabelece que as inscrições para as provas, a serem aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, começam no próximo dia 27 de maio e se encerram no dia 7 de junho. A inscrição deve ser realizada pelo endereço enem.inep.gov.br/participante.

Datas Importantes:

• Inscrições: 27 de maio a 7 de junho
  • Pagamento da Taxa de Inscrição (R$ 85): 27 de maio a 12 de junho
  • Solicitações para Nome Social e Atendimento Especializado: até 7 de junho
  • Resultado do Pedido de Atendimento Especializado: 17 de junho
  • Período de Recursos para Atendimento Especializado: 17 a 21 de junho
  • Resultado Final dos Recursos: 27 de junho
  • Provas: 3 e 10 de novembro
  • Gabarito Oficial: 20 de novembro
  • Resultado da Prova: 13 de janeiro de 2025

Acesse o edital do Enem 2024
Acesse o edital que trata da isenção e da justificativa de ausência no Enem
Acesse a página de orientações do Enem
Acesse a página de perguntas frequentes do Enem

Estrutura do Exame

O Enem será composto por quatro provas objetivas, cada uma contendo 45 questões de múltipla escolha, e uma redação em língua portuguesa. As áreas de conhecimento avaliadas são:

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias:

Componentes: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação.

Ciências Humanas e suas Tecnologias:

Componentes: História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

Ciências da Natureza e suas Tecnologias:

Componentes: Química, Física e Biologia.

Matemática e suas Tecnologias.

No primeiro dia do exame, os candidatos responderão às provas de Linguagens, Redação, Códigos, Ciências Humanas e suas Tecnologias, com duração de cinco horas e 30 minutos. O segundo dia será dedicado às provas de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, com duração de cinco horas.

Outros Detalhes:

O Cartão de Confirmação da Inscrição será disponibilizado na Página do Participante em data ainda a ser divulgada. Este cartão informará o número de inscrição, a data, a hora e o local do exame, a opção de língua estrangeira e as indicações para atendimento especializado e tratamento por nome social.

O edital do Enem 2024 foi publicado no Diário Oficial da União na segunda-feira (13), coincidindo com a divulgação dos resultados sobre os pedidos de isenção da taxa de inscrição na Página do Participante, no site do Inep.

Importância do Enem:

O Enem é essencial para avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil. As notas do Enem são utilizadas por instituições de ensino públicas e privadas em processos seletivos e para programas como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, algumas instituições de ensino superior em Portugal aceitam as notas do Enem em seus processos seletivos.

Florence: A Oportunidade de Transformar sua Vida em 2024

O ano de 2024 pode ser o seu ano se você decidir seguir os seus sonhos. E se uma das suas metas para este ano é entrar no Ensino Superior, na Faculdade Florence você encontrará todas as condições necessárias para ser um profissional de excelência. Quem tem nota do Enem a partir da edição de 2010 encontra todas as facilidades para ingressar na Instituição em 2024 por meio de um processo seletivo gratuito, com resultado imediato e que oferece bolsas de estudo ilimitadas.

Utilize sua nota do Enem para ingressar na Florence agora mesmo! Não perca tempo! Sua atitude pode transformar a sua história, por isso, ingresse na Instituição agora mesmo aqui. Está com dúvidas ou quer saber mais informações? Entre em contato conosco pelo WhatsApp: (98) 99242-2120.

Confira as regras aqui.

Sobre a Florence

A Faculdade Florence é a única Instituição de Ensino Superior genuinamente ludovicense e, com orgulho, carrega uma tradição de mais de 20 anos no mercado. A Florence cresceu junto com a população maranhense. Em sua missão, a Faculdade busca oferecer não apenas um ensino de excelência, mas valores que fazem os alunos formados pela Instituição serem profissionais diferenciados no mercado de trabalho.

Ao todo, cerca de 20 mil pessoas foram entregues ao mercado de trabalho ao longo dessas duas décadas, tendo sua qualificação ou requalificação com o selo de qualidade da Florence. Isso atesta a valorização do mercado para o profissional formado pela Florence. É qualidade e excelência gerando valor, com cidadania, sensibilidade e respeito, e fazendo a diferença no mercado de trabalho maranhense.

A Faculdade Florence deseja boa sorte na preparação para o Enem 2024 e reforça seu compromisso em proporcionar uma educação de qualidade para todos que buscam transformar suas vidas através do conhecimento.