Faculdade Florence alerta estudantes sobre o edital do ProUni 2024/2

Graduação | 18/07/2024

A Faculdade Florence informa que o edital do ProUni 2024/2 foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições para o segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni) começam no próximo dia 23 de julho.

Veja aqui o edital do ProUni 2024/2!

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em cursos superiores de instituições particulares de ensino. Esta é uma grande oportunidade para aqueles que buscam uma formação de qualidade com o apoio financeiro necessário.

Quem pode participar do ProUni 2024/2

Para esta edição do segundo semestre, podem participar os estudantes que tenham feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 e 2023. Além disso, é necessário cumprir os seguintes critérios estabelecidos pelo MEC:

• Ter uma média geral de, no mínimo, 450 pontos nas cinco provas que compõem o exame.
  • Não ter zerado a redação do Enem.
  • Candidatos que participaram do Enem como treineiros não estão aptos a participar do ProUni.

Critérios de renda para as bolsas de estudo

O ProUni 2024/2 oferece dois tipos de bolsas de estudo, com critérios de renda específicos:

• Bolsa integral (100%): Para participar da seleção para este tipo de bolsa, é necessário comprovar renda familiar mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo.
  • Bolsa parcial (50%): Para este tipo de bolsa, é necessário ter renda familiar mensal, por pessoa, de até 3 salários mínimos.

Datas importantes do ProUni 2024/2

Confira abaixo o cronograma completo do ProUni 2024/2:

• Inscrições: 23 a 26 de julho
  • Resultado da 1ª chamada: 31 de julho
  • Comprovação das informações da 1ª chamada: 31 de julho a 14 de agosto
  • Resultado da 2ª chamada: 20 de agosto
  • Comprovação das informações da 2ª chamada: 20 a 30 de agosto
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 9 e 10 de setembro
  • Resultado da lista de espera: 13 de setembro

Cursos Oferecidos pela Florence:

A Faculdade Florence oferece aos candidatos oito opções de cursos superiores: Biomedicina, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Medicina Veterinária. Todos esses cursos possuem o selo de qualidade Florence, uma marca conhecida e reconhecida em toda a região.

Os interessados poderão se inscrever no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior durante o período de inscrições. Não perca esta oportunidade de conquistar uma bolsa de estudos e avançar na sua formação acadêmica.

Para mais informações, acesse aqui o edital do ProUni 2024/2.