Faculdade Florence: Inscrições Abertas para o ProUni 2024/2 a partir de 23 de Julho! Garanta Sua Bolsa de Estudo Agora

Graduação | 22/07/2024

A Faculdade Florence informa que as inscrições para o ProUni 2024/2 estão oficialmente abertas a partir desta terça-feira, 23 de julho. Este é o momento decisivo para estudantes que desejam conquistar uma bolsa de estudo integral ou parcial em instituições particulares de ensino superior.

Como Participar

Podem participar do processo seletivo os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2022 ou 2023, desde que atendam aos seguintes critérios:

• Média mínima de 450 pontos nas cinco provas do Enem.
  • Nota diferente de zero na redação.
  • Candidatos que participaram do Enem como treineiros não são elegíveis.

Tipos de Bolsas e Critérios de Renda

O ProUni 2024/2 oferece duas modalidades de bolsas:

• Bolsa Integral (100%): Destinada a estudantes com renda familiar mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo.
  • Bolsa Parcial (50%): Para estudantes com renda familiar mensal, por pessoa, de até 3 salários mínimos.

Cronograma do ProUni 2024/2

Anote as datas importantes para não perder nenhuma etapa do processo:

• Inscrições: De 23 a 26 de julho.
  • Resultado da 1ª chamada: 31 de julho.
  • Comprovação das informações da 1ª chamada: De 31 de julho a 14 de agosto.
  • Resultado da 2ª chamada: 20 de agosto.
  • Comprovação das informações da 2ª chamada: De 20 a 30 de agosto.
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 9 e 10 de setembro.
  • Resultado da lista de espera: 13 de setembro.

Como se Inscrever

Os candidatos devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e preencher o formulário de inscrição dentro do período estipulado. Este é um passo crucial para garantir sua chance de obter uma bolsa de estudos e avançar na sua trajetória acadêmica.

Cursos Oferecidos pela Florence

A Faculdade Florence oferece aos candidatos oito opções de cursos superiores: Biomedicina, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Medicina Veterinária. Todos esses cursos possuem o selo de qualidade Florence, uma marca conhecida e reconhecida em toda a região.

Aproveite Esta Oportunidade!

A Faculdade Florence incentiva todos os interessados a se inscreverem o quanto antes. Não perca essa chance de transformar seu futuro com uma educação de qualidade. Para mais detalhes, consulte o edital do ProUni 2024/2.

Prepare-se e boa sorte!