Rodrigo Desterro: Novo Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Florence

Graduação | 26/07/2024

A Faculdade Florence anuncia com grande entusiasmo o novo coordenador do curso de Direito, Rodrigo Desterro. Advogado renomado e sócio do escritório Desterro Advocacia e Consultoria, Rodrigo traz uma vasta experiência acadêmica e profissional que promete enriquecer ainda mais o curso de Direito da instituição.

Formado em Direito em 2008, Rodrigo completou um Mestrado em Políticas Públicas em 2020 e atualmente cursa Doutorado na mesma área. Durante sua trajetória, ele fez uma transição significativa para atuar com Compliance e Integridade Corporativa, destacando-se como o único profissional do Maranhão a figurar no guia de profissionais do anuário Compliance on Top em 2022 e 2023.

Além de sua atuação na advocacia e no setor de compliance, Rodrigo desempenhou diversos cargos de relevância, como o de Secretário Adjunto de Proteção Social e Gerente de Compliance do Porto do Itaqui.

No âmbito acadêmico, Rodrigo começou sua carreira como professor na Faculdade Florence em 2012, ministrando aulas de Direito Empresarial e Direito do Trabalho por uma década. Após um breve afastamento, ele retorna agora como coordenador do curso, trazendo sua experiência e visão inovadora. Autor de vários livros, destaca-se “Vulnerabilidades Sociais em Tempo de Pandemia”, finalista do 63º Prêmio Jabuti em 2021.

Rodrigo Desterro expressa grande expectativa em contribuir para a construção do conhecimento dos alunos, através de uma gestão qualificada que priorize o desenvolvimento do curso de Direito. “Nossa meta é transformar o curso em um modelo de ensino jurídico no Estado, formando profissionais altamente qualificados,” afirma Rodrigo.

A Faculdade Florence acredita que a chegada de Rodrigo Desterro trará uma nova era de crescimento e excelência para o curso de Direito, beneficiando todos os alunos e a comunidade acadêmica.