Faculdade Florence promove ações de conscientização no Outubro Rosa

Graduação | 15/10/2024

O Instituto Florence de Ensino Superior realizará diversas atividades em comemoração ao Outubro Rosa, campanha anual que visa alertar a sociedade sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. As ações acontecerão principalmente no dia 22 de outubro de 2024, em diferentes espaços da Faculdade Florence.

Serão realizadas atividades extensionistas na instituição, minicursos distribuídos em salas de aula e laboratórios e um evento no dia 22 no auditório, que trará palestras com temáticas inovadoras e relevantes sobre o câncer de mama e de colo de útero, o Outubre-se: da prevenção ao tratamento do câncer de mama e colo do útero. Essas atividades fazem parte da iniciativa da Faculdade Florence de promover atividades de extensão e educação relacionadas à saúde e ao cuidado da mulher no contexto do câncer de mama e de colo de útero.

Objetivos da ação:

Conscientizar a comunidade acadêmica e o público externo sobre a importância do Outubro Rosa;

Oferecer atividades de assistência à mulher, com avaliação e educação em saúde;

Proporcionar minicursos que desenvolvem habilidades voltadas ao cuidado com a saúde feminina;

Realizar palestras científicas focadas nos cuidados e tratamentos do câncer de mama e de colo de útero.

Inscrições para minicursos e palestras

Inscreva-se agora: Clique aqui para realizar sua inscrição

A campanha é aberta à comunidade acadêmica e ao público em geral, com o objetivo de engajar e sensibilizar a todos sobre a importância da prevenção e do cuidado com a saúde feminina.

Participe e faça parte dessa iniciativa que salva vidas!