Faculdade Florence promove curso de RCP em cães e gatos

Graduação | 24/10/2024

A Faculdade Florence realizará, no dia 8 de novembro de 2024, um curso de RCP (ressuscitação cardiopulmonar) voltado para estudantes e médicos veterinários. O curso visa capacitar os participantes em técnicas essenciais de reanimação em cães e gatos, uma prática fundamental para o atendimento de pacientes em estado crítico na medicina veterinária intensiva.

O treinamento será dividido em 50% de teoria e 50% de prática. A parte teórica cobrirá cálculos de medicação e o uso correto de fármacos, enquanto a parte prática incluirá simulações com modelos de pelúcia e cadáveres, demonstrando manobras de reanimação e técnicas de monitorização dos pacientes durante e após o procedimento.

Importância do curso

A realização desse curso responde à necessidade de treinamentos contínuos em RCP, que são essenciais, mas raramente oferecidos de forma regular. A Florence reitera seu compromisso com a excelência na formação de profissionais da área veterinária, tanto para os que já estão no mercado quanto para estudantes em formação, oferecendo uma oportunidade única de aprimoramento em uma área crítica da medicina veterinária.

Inscrições e informações

As inscrições para o curso já estão abertas no site da Faculdade Florence, e os valores são os seguintes:

• Alunos da Faculdade Florence: R$ 20,00
  • Alunos de outras instituições: R$ 30,00
  • Profissionais: R$ 60,00

O curso será realizado na Faculdade Florence, com possibilidade de mudança para uma sala de aula maior, conforme o número de inscritos. A ideia é que o curso de RCP seja repetido anualmente, fortalecendo a capacitação contínua de estudantes e profissionais da área.

Para mais informações e para realizar sua inscrição, acesse o link do curso.