Alunos de Farmácia promovem exposição de trabalhos

Nesta terça (14/06), os alunos do 3º, 4º e 9º períodos do Curso de Farmácia realizam uma...
Notícias Gerais | 13/06/2016

PesquisaNesta terça (14/06), os alunos do 3º, 4º e 9º períodos do Curso de Farmácia realizam uma exposição de trabalhos em formato de banner para lembrar o Dia Mundial do Doador de Sangue e também como resultado da finalização das atividades do semestre, orientados pela Profa. Lisiane Borges, que ministra as disciplinas de Primeiros Socorros, Hematologia Básica e Hematologia Clínica.

Os trabalhos do 3º períodos abordam temas como primeiros socorros em idosos e em crianças, convulsões, acidentes com animais peçonhentos, acidente vascular encefálico e afogamentos e visam expor as principais situações corriqueiras de acidentes, que necessitam de atendimentos rápidos e intervenção de primeiros socorros e como proceder em cada casa.

Já os trabalhos dos 4º e 9º períodos destacam a apresentação os sistemas antígenos eritrocitários no Sistema ABO e RH, ressaltando a importância de ser um doador de sangue e apresentando as principais doenças que interferem nesse processo como as leucemias crônicas e agudas, doenças planetárias e da coagulação e transplantes de células troncos hematopoéticas.

A exposição será distribuída nos corredores da faculdade. Participem!