Instituto Florence realiza Colação de Grau de Odontologia

107

149

021

O Instituto Florence de Ensino Superior, realizou na ultima quarta-feira (21), a Colação de Grau dos formandos do Curso de Bacharelado em Odontologia, marcando a finalização do semestre. Em uma noite de pura emoção e destacada pelos sentimentos de realização e vitória, professores, amigos, familiares e parceiros se reuniram para desejar sucesso aos formandos nesse momento tão especial.  Após árduo trabalho de dedicação à formação humanizada e de qualidade dos profissionais que à partir de agora serão apresentados à sociedade maranhense, a colação de grau sublima para a comunidade acadêmica do Instituto Florence o esforço de discentes, docentes e técnicos na busca do objetivo comum, que é a graduação.

A abertura da solenidade contou com a presença, na mesa diretora, do representante do Conselho Regional de Odontologia, Sr. Lauro Henrique Moreno Evangelista, da Profa. Ma. Francilena Maria Campos Santos Dias, Coordenadora Adjunta do curso de Odontologia, da Profa. Ma. Karime Tavares Lima, Coordenadora do curso de Odontologia e presidindo a mesa, a Profa. Ma. Luana Karorine Cordeiro Castro, representando a Diretoria Acadêmica do Florence, que realizou a abertura oficial da solenidade.

Coube à  formanda,  Jucivane  Ferreira Lopes, a missão de ser  oradora, representando todos os formandos do curso de odontologia do ano letivo de 2016. “Hoje, mais que nunca, não podemos nos acomodar. É tempo de visualizar o que se quer construir e buscar sua efetiva concretização. É tempo de transformar, buscar novas realizações. De caminhar à frente. De agir, realizar, fazer acontecer. É tempo de crescer e criar. E esse tempo é nosso. Meu muito obrigada”. Discursou a formanda.

Representando os demais professores do curso, o Paraninfo da cerimônia, professor Rafael Ribeiro Maya, recomendou aos alunos, que na ocasião chamou de afilhados, que tivessem coragem de viver, que não se intimidassem com os fatos da vida, mesmo aqueles mais penosos e sofridos. “Utilizem o bom humor como meio para criar situações mais humanas. Busquem novos desafios e oportunidades, olhando para o futuro com brilho nos olhos e fé no coração. Desejo a todos muito sucesso e felicidades. Que Deus abençoe vocês”. falou o professor.

A Profa. Ma. Luana Karonine Cordeiro Castro, no ato, representando a Diretoria Acadêmica do Florence, saudou a todos os presentes e parabenizou os formandos pelo êxito. “É sob as bênçãos de Deus que hoje nos reunimos para celebrar a concretização do tão acalantado sonho. Sonho da conquista do grau de bacharel em Odontologia. Sonho este construído em cima de uma rocha sólida, chamada Instituto Florence. Chamada pelo nome de cada professor que compõe esta academia, chamada pelo nome de cada colaborador trabalhador desta casa. Indivíduos estes a quem não podemos deixar de citar e dar a devida honra neste momento solene. Deixo aqui, portanto, minha palavra de gratidão as coordenações, ao corpo docente, ao corpo técnico-administrativo, a vocês alunos, aos familiares e enfim, a todos os que de uma forma ou outra nos apoiam e acreditam em nosso trabalho”.  Finalizou a professora.

O momento mais importante da cerimônia foi a conferência do grau aos novos Bacharéis em Odontologia, pela Profa. Luana Castro, na presença dos professores, autoridades, familiares e convidados. A noite também foi de homenagens aos formandos que se destacaram. Entre os discentes, Caio Cesar de Siqueira Castro, como aluno de maior coeficiente acadêmico do curso de Odontologia do semestre letivo de 2016.2 e Sandy Regia Vasconcelos de Araújo, como aluna com maior frequência à biblioteca Profa. Wanda de Aguiar Horta, do curso de Odontologia do semestre letivo de 2016.2.