E

Curso de Enfermagem promove live sobre a prevenção da depressão

Inscrição: Não é necessário se inscrever!
Enfermagem
Compartilhe :
Sobre o evento

Como parte das atividades promovidas em alusão ao Setembro Amarelo, mês de combate e prevenção da depressão e do suicídio, o curso de Enfermagem da Faculdade Florence convidou o psicólogo Ruy Ribeiro Moraes Cruz para proferir a palestra “Semeie bons hábitos, cuide-se e floresça”. O evento será transmitido no dia 29 de setembro, pelo canal da Faculdade Florence no YouTube, a partir das 17h.

“O ‘Setembro Amarelo’ é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. A ideia dessa palestra surgiu da necessidade de maior envolvimento dos nossos acadêmicos no processo de educação e propagação de informações a respeito dessa temática”, explicou a coordenadora do curso, Prof.ª Ana Larissa Araujo Nogueira.

Minicurrículo do palestrante

Ruy Ribeiro Moraes Cruz é psicólogo da Escola de Saúde Pública da Secretaria de Estado da Saúde (SES/MA), especialista em Psicologia Jurídica-SEDES Sapientie e Criminologia- UFP e em Regulação em Saúde pelo Sírio Libanês. Atualmente atua na articulação da Polícia Estadual de Prevenção a Automutilação e Suicídio no Maranhão.

Serviço

Live Setembro Amarelo

Tema: “Semeie bons hábitos, cuide-se e floresça”

Data: 29 de setembro

Horário: 17h

Local: Canal da Faculdade Florence no YouTube

Público-alvo: alunos da Faculdade Florence e demais interessados na temática.

 

Inscrição
Local
Informações Adicionais

Notícias Relacionadas ao evento