E

Curso de Enfermagem realiza bate-papo sobre masculinidade e saúde mental do homem

Presencial
Inscrição: Através de contato por telefone
Enfermagem
Compartilhe :
Sobre o evento
Em alusão à campanha Novembro Azul, a Faculdade Florence, através do curso de Enfermagem, realizará no dia 11 de novembro, a partir das 8h, um bate-papo sobre o tema “Os impactos da masculinidade tóxica na saúde emocional do homem”. O evento presencial terá como palestrante a professora especialista em Saúde Mental Walquiria Silva e os participantes receberão certificado com carga de horária de 4 horas.
Para a professora Walquiria, o evento é uma conversa científica interessante para os discentes conhecerem abordagens que humanizam o tratamento do paciente masculino. “A expectativa é que a partir da atividade, que envolve a campanha Novembro Azul, possamos esclarecer como os futuros profissionais da área da saúde podem perceber doenças mentais no homem, incentivando o paciente na busca por tratamentos adequados no Maranhão, visto que o estado registra um dos maiores índices de suicídio na população masculina” explicou.
A atividade é destinada para alunos dos cursos superiores e durante a programação está prevista a abertura de roda de conversa sobre o tema proposto com a professora Walquiria, apresentação de relatos de casos de doenças mentais em homens observados por alunos do curso de Enfermagem no Estágio em Saúde Mental que aconteceu no Hospital Nina Rodrigues e apresentação da rede de apoio ao homem.
Respeitando todas as normas de biossegurança, a atividade que acontecerá na sede da Faculdade Florence, tem 30 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas com as alunas: Thalyta Cardoso (98) 98911-8470 e Gleicy Kelle (98) 98769-9520.
Sobre a palestrante

Walquiria Silva é professora especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial com foco em prevenção do suicídio e dependência química e mestra em Saúde Ambiente pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA.

Serviço: Bate-bola científico sobre os impactos da masculinidade tóxica na saúde emocional do homem

Data: 11 de novembro

Horário: das 8h às 12h

Local: Faculdade Florence

Contatos para inscrição: Thalyta Cardoso (98) 98911-8470/Gleicy Kelle (98) 98769-9520
Inscrição
Local
Informações Adicionais

Notícias Relacionadas ao evento