Faculdade Florence oferece ação de saúde e bem-estar para os colaboradores

Inscrição: Não é necessário se inscrever!
Fisioterapia
Sobre o evento

Visando promover saúde e bem-estar para os colaboradores da Faculdade Florence, a coordenação do curso de Fisioterapia realizará a I Ação Social da graduação. A atividade ocorrerá no dia 30 de outubro, a partir das 15h, na Área de Vivência do Núcleo de Práticas Jurídicas.

A ação será realizada pelos alunos do curso, sob supervisão da coordenadora, Prof.ª Beatriz Jordão. Segundo a docente, os acadêmicos usarão a experiência para compreender as práticas de Fisioterapia do Trabalho, reconhecer os benefícios do movimento no dia a dia do trabalhador e identificar nas Ciências do Cuidar – Fisioterapia – sistemas e práticas que organizam e prestam assistência aos trabalhadores. Além disso, os discentes ainda poderão, com a atividade, participar de forma ativa de uma das atuações da Fisioterapia, expondo a importância do movimento para tratar e prevenir lesões.

“É fundamental para a formação do discente o conhecimento das especialidades, além da participação em ações sociais, proporcionando maior interesse e participação no curso e enriquecendo sua formação. Eventos como esse contribuem para a construção do conhecimento e o fortalecimento da cidadania, uma vez que se propõe a pensar na saúde do trabalhador e bem-estar”, afirmou.

Saiba mais sobre a Ginástica Laboral

A ginástica laboral surgiu na Polônia, no ano de 1925. Na época, era chamada Ginástica de Pausa, devido os funcionários darem uma pausa para a realização das atividades. Somente 25 anos depois países da Europa e Japão implantaram as atividades em suas empresas.

No Brasil, a Ginástica Laboral chegou na década de 70, quando a Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior, no Rio Grande do Sul, fez a publicação de uma proposta de exercícios baseados em análises biomecânicas. O Banco do Brasil foi uma das primeiras empresas a adotar esta atividade.

Em 1979, o Serviço Social da Indústria (SESI) criou o Projeto de Ginástica Laboral, oferecendo esse serviço às empresas. Em 1999, foi lançado o primeiro curso de preparação de alunos e profissionais da área para atuarem como instrutores de Ginástica Laboral.

I Ação Social do curso de Fisioterapia

Data: 30 de outubro