Florence retoma aulas práticas nesta segunda-feira (3)

Aulas presenciais serão somente para aqueles com cadeiras práticas
Graduação | 05/08/2020

Nesta segunda-feira (3), o Florence retomou as aulas práticas dos alunos com pendências de entregas das atividades práticas do primeiro semestre de 2020. No próximo dia 17 de agosto, voltarão os demais alunos para o semestre 2020.2.

Reforçando, os alunos que não possuem cadeiras práticas, a princípio, seguirão com aulas a partir do dia 17 de agosto no modo remoto, pela internet, até que haja total liberação governamental, bem como das respectivas Comissões de saúde, para o retorno de todas as turmas às aulas presenciais.

O retorno se dá em uma fase que ainda exige muitos cuidados e novas condutas, que devem ser cumpridas por todos, uma vez que a pandemia do coronavírus continua presente em todo o mundo.

Nesta retomada, quem voltar a frequentar o Florence perceberá muitas mudanças, tanto na comunicação espalhada pelo campus, como em novas instalações também dispostas em diversos locais da faculdade.

Estas novidades fazem parte do novo protocolo de biossegurança elaborado pela instituição para um retorno seguro às aulas. São medidas que foram implementadas a fim de garantir a saúde da comunidade acadêmica e evitar a disseminação da covid-19.

Volta às aulas com modelagem híbrida

Com o retorno das aulas, o Florence resolveu que o semestre letivo 2020.2 terá início com uma modelagem “híbrida”. Isto significa que, a princípio, as aulas serão no formato remoto e, a partir de setembro, poderá estabelecer a oferta de aulas presenciais de forma gradual (25%, 50%, 75%, até 100%), de acordo com Parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) 5/2020.

Esta opção reforça a preocupação da faculdade com o bem-estar, a saúde e a biossegurança da comunidade acadêmica, uma vez que ainda está em curso a pandemia mundial do coronavírus.

Quando a volta aos ambientes físicos for permitida, os alunos que desejarem ou não puderem retornar ao ensino presencial poderão optar por permanecer assistindo às aulas em plataformas on-line sem nenhum prejuízo para suas atividades acadêmicas, observadas as especificidades de cada curso.