Aula Inaugural marca início das atividades de 2020.2 do curso de Direito da Florence

Atividade acontecerá próxima quinta-feira (3), a partir das 18h30, via plataforma de...
Direito | 28/08/2020

O curso de Direito promoverá, na próxima quinta-feira (3), uma Aula Inaugural que marcará o início das atividades da graduação no semestre 2020.2. O evento será direcionado exclusivamente aos alunos do curso e contará com a participação de dois professores nacionalmente reconhecidos: profa. Alice Bianchini (SP) e prof. Saul Tourinho Leal (DF). A Aula Inaugural do Direito terá início às 18h30 e será transmitida pelo canal do YouTube da Florence, neste link.

“A atividade marcará o início das atividades de forma excelente, com a contribuição de dois professores nacionalmente reconhecidos. O momento irá iniciar as nossas atividades com o pé direito e, de início, já agregará bastante à experiência acadêmica dos nossos discentes do curso de Direito da Florence”, destacou o diretor acadêmico interino da Florence, professor Thales de Andrade.

Minicurrículos

Prof. Saul Tourinho Leal – Bacharel em Direito pelo Instituto Camillo Filho, em Teresina/PI. Mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público. Doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/SP, professor de Direito Constitucional, autor de vários livros e, no Brasil, tradutor da obra do juiz sul-africano Albie Sachs.

Profa. Alice Bianchini – Doutora em Direito Penal pela PUC/SP; Conselheira Federal da OAB/Nacional por São Paulo; Vice-Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada – CNMA; Vice-Presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas – ABMCJ

Aula Inaugural do Direito

Data: 3 de setembro
Local: Pelo Canal do Youtube da Florence. Clique aqui!
Público-alvo: Alunos do curso de Direito