Florence parabeniza médicos veterinários pelo seu dia

Desde o ano de 1933, o dia 9 de setembro é dedicado a eles
Datas Comemorativas | 09/09/2020

Em 1933, o então presidente do Brasil, Getúlio Vargas, instituiu o dia 9 de setembro como o Dia do Médico Veterinário. Neste mesmo dia, ele assinou o decreto de lei nº 23.133, que regularizava a profissão e o ensino da atividade no país. Apesar da oficialização tardia, desde 1910 já havia cursos de graduação na área no Brasil.

O médico veterinário é, a princípio, aquele profissional que ama os animais, tem sensibilidade para lidar com emergências, se preocupa com a qualidade de vida e o bem-estar dos animais e possui controle emocional para lidar com as emoções dos seus “pacientes” e tutores. Porém, ele é muito mais que isso!

“A veterinária tem uma ampla atuação no mercado, em que você pode cuidar desde animais de pequenos portes, de estimação, a animais de grande porte, como equinos, bovinos e outros. Além disso, poucas pessoas sabem que a carne e o leite que chegam à nossa casa têm que passar pela inspeção de um médico veterinário”, esclareceu o professor Ronielle Sousa, coordenador do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Florence.

O médico veterinário também ajuda a diminuir a propagação de doenças transmitidas por animais às pessoas, podem intervir na fabricação de alimentos, medicamentos e produtos de beleza, realizar inspeções sanitárias, dentre outras funções. Assim, além da saúde dos animais, este profissional auxilia na promoção da saúde púbica e dos seres humanos.

Por isso tudo, a Florence parabeniza esses profissionais e deseja que a cada dia essa profissão seja mais valorizada e reconhecida! Feliz Dia do Médico Veterinário!

Estude Medicina Veterinária na Florence!

Ainda dá tempo de iniciar a graduação em Medicina Veterinária na Florence. Os interessados em ingressar na Instituição terão acesso a um ensino de excelência, destaque em toda a região, além de contarem com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49 e a possibilidade de obterem uma bolsa de mérito acadêmico de até 80%*.

Quem escolher estudar na Florence vai ter acesso a um curso autorizado com nota 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), à frente de outras instituições no Maranhão, com corpo docente altamente qualificado formado por mestres e doutores.

Além disso, o aluno encontrará uma estrutura completa, constituída por laboratórios bem equipados, com destaque para os de Anatomia Veterinária, Patologia e Necropsia. Neles, o discente conta com uma moderna estrutura, constituída por salas apropriadas ao estudo e compreensão da atividade diária do médico veterinário.

Os estudantes também já iniciam a graduação com mais um diferencial: acesso a aulas práticas de Anatomia, Topográfica e Patológica, além de Necrópsia, nos primeiros períodos do curso.

“O curso de Medicina Veterinária da Faculdade Florence oferece aulas de Anatomia já nos primeiros períodos, permitindo o melhor aproveitamento do aprendizado. O aluno da Florence já inicia o curso com um contato mais aprofundado com a futura profissão”, revelou o professor Ronielle Sousa, coordenador do curso.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2020.2. Inscreva-se agora.