Florence enaltece importância dos farmacêuticos

Florence enaltece importância dos farmacêuticos

Dia Internacional do Farmacêutico é celebrado neste dia 25 de setembro
Datas Comemorativas | 25/09/2020
Compartilhe :

Responsável pela pesquisa de novas substâncias que poderão se transformar em remédios e orientadores do público na hora da compra de medicamentos, os farmacêuticos são os homenageados do dia 25 de setembro, dedicado somente a celebrar sua profissão.

A data, instituída em 2000 pelo Conselho da Federação Internacional Farmacêutica, em conferência realizada em Istambul, na Turquia, tem o objetivo de promover a profissão do farmacêutico e enaltecer sua importância para a saúde pública.

Porém, o seu trabalho vai muito além da presença nas farmácias. A área de atuação de um farmacêutico é ampla e ele pode assumir diversas atribuições. “São mais de 120 especialidades, atingindo desde a análise clínica até a estética, passando pela gestão, atuação em hospitais, unidades básicas de saúde e outras”, esclareceu a professora Kallyne Bezerra, coordenadora do curso de Farmácia da Faculdade Florence.

Os farmacêuticos, mais do que tudo o que já foi exposto, também ajudam a promover cuidado e bem-estar à população e a melhorar a qualidade de vida das pessoas acometidas por alguma doença, contribuindo com o uso racional, efetivo e seguro dos medicamentos. “Ser farmacêutico é cuidar do ser humano e da humanidade, ser farmacêutico é ciência, é levar saúde às pessoas”, pontuou a professora.

Como não poderia deixar de ser, a Faculdade Florence também aproveita a oportunidade para aplaudir os farmacêuticos pelo seu dia e ressaltar o significado destes profissionais para toda a sociedade! Parabéns a todos!

Estude Farmácia na Florence

Estão abertas as pré-inscrições para estudar na Florence em 2021.1! Esta é a sua chance de estudar Farmácia numa Instituição que promove um ensino de qualidade, destaque em toda a região.

O curso de Farmácia da Faculdade Florence conta com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) com nota 4, professores reconhecidos no mercado de trabalho maranhense, além de laboratórios multidisciplinares e bem equipados de cosméticos, fitofármacos e controle de qualidade.

O estudante de Farmácia da Florence encontra na faculdade projetos de extensão para aprimorar ainda mais sua formação, como as ligas acadêmicas e o “Farmacêuticos do Bem”. A instituição também realiza, todos os anos, o “Farmaflorence”, evento de destaque que traz grandes profissionais da área farmacêutica, e de áreas correlatas, de todo o Brasil ao Maranhão.

O egresso formado pela Florence encontra um mercado de trabalho amplo, com boas ofertas de emprego nas mais diversas áreas farmacêuticas como acupuntura, administração de laboratório clínico, análises clínicas, bacteriologia clínica, biofarmácia e muitas outras.

Ficou interessado? Então, para garantir que você será um dos primeiros a saber de todas as novidades que a Florence está preparando para o próximo semestre, veja como se cadastrar aqui e fique por dentro!

Notícias Relacionadas

SIGA A FLORENCE NO INSTAGRAM