Dia do Biomédico: alunos da Florence celebram a data com ação na Litorânea

Programação também contou com palestras de profissionais da área; saiba mais
Biomedicina | 01/12/2020

O curso de Biomedicina da Faculdade Florence realizou, na tarde da última sexta-feira (27), a celebração do Dia do Biomédico. O coordenador da graduação, prof. Stanley Galvão, e alunos do curso promoveram ações de tipagem sanguínea no Parquinho da Litorânea, na Praia de São Marcos. No sábado (28), foi realizada a live “Dia do Biomédico”, com palestra da biomédica Maria Rodrigues Dias e do biomédico Ari Pereira de Araújo Neto.

Celebrada no dia 20 de novembro, a data foi criada pelo decreto de Lei nº 11.339, de 3 de agosto de 2006, e foi escolhida porque faz referência ao dia em que a profissão foi regularizada no país, através do Projeto de Lei nº 6.684, de 3 de setembro de 1979. O biomédico é o profissional responsável pela realização do diagnóstico das doenças humanas, seus fatores ecoepidemiológicos e ambientais através de análises físico-químicas e a nível celular.

Acadêmicos da Florence realizaram testagem gratuita na Praia de São Marcos

“Comemoramos o Dia do Biomédico da melhor forma que poderíamos comemorar, com uma ação social na Avenida Litorânea. Ações como essa fortalecem a imagem do curso de Biomedicina para a sociedade, bem como possibilitam o exercício da prática de sua futura vida profissional e estimulam os alunos no desenvolvimento de habilidades, como tomada de decisões, liderança e proatividade. Sair do ambiente de sala e ir para a prática é uma atividade recorrente para os alunos do curso de Biomedicina da Faculdade Florence, preparando-os melhor para o mercado de trabalho”, destacou o coordenador de Biomedicina, prof. Stanley Galvão.

Ação de tipagem sanguínea

Tiago Borges aproveitou a ação na orla para saber seu tipo sanguíneo

Poliana Marcela, dona de casa, aproveitou o passeio com a família na orla da capital para saber a tipagem sanguínea do pequeno Artur Pietro, de um ano e dois meses. “Achei a ação maravilhosa. Tínhamos a curiosidade em saber qual era a tipagem sanguínea dele e aproveitamos a oportunidade para descobrir. Agora, sabemos que o tipo sanguíneo dele é AB-”, comentou.

Tiago Borges, que trabalha no ramo hoteleiro e costuma caminhar no calçadão da praia, aprovou a iniciativa da Florence. “Achei muito legal a iniciativa. Assim como eu, tem muita gente que não sabe seu tipo sanguíneo, ou às vezes esquece, então é uma ação muito boa para o pessoal que está passando aqui na Litorânea”, elogiou.

Para Rosa Maria Alves, aluna do 4º período matutino, o momento foi de vivenciar na prática o conhecimento adquirido em sala de aula. “Acho muito importante uma ação social assim, porque os alunos adquirem mais conhecimento. Nós, do 4º período do curso de Biomedicina, temos tido o acompanhamento mais que especial do coordenador Stanley, que tem cuidado e nos tratado tão bem. Acho muito importante estarmos no meio do público, em contato com o paciente. É de suma importância para nós essa assistência que a Florence vem fazendo e acompanhando cada dia o aluno. Eu fico muito agradecida e muito feliz por essa oportunidade”, afirmou.

Curso de Biomedicina

“O curso de Biomedicina é muito versátil e tem ganhado muito espaço no mercado de trabalho. Ele forma profissionais que podem trabalhar desde as análises laboratoriais até a estética avançada; de auxílio em cirurgias cardíacas e neurológicas até a perícia criminal”, explicou o coordenador do curso de Biomedicina da Faculdade Florence, professor Stanley Galvão.

Na Florence, conforme o docente, os alunos contam com uma estrutura que proporciona uma graduação nos mais altos níveis. Além de uma matriz atualizada, que é destaque no mercado do Maranhão, e disciplinas exclusivas, a Instituição dispõe de 8 laboratórios multiprofissionais que possuem cadáveres, microscópios, cabine microbiológica e cabines químicas.

De acordo com o coordenador da graduação, o curso, que tem uma gama de mais de 30 áreas de atuação no mercado de trabalho, proporciona aos alunos o início de uma experiência profissional já dentro da Academia, por meio de projetos de pesquisa e ligas acadêmicas. “Temos projetos de pesquisa em diversas áreas e a Liga Acadêmica de Microbiologia, assim como projetos sociais desenvolvidos junto à população maranhense, atividades que auxiliam no desenvolvimento de habilidades profissionais em nossos alunos durante todo o curso”, complementou.

Inscrições estão abertas!

A Biomedicina está nos seus planos para o futuro? Então não deixe para depois! Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Faculdade Florence! Os interessados em cursar Biomedicina na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens diferenciadas, como bolsas de mérito acadêmico de até 70%*.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora por meio deste link.

*Confira condições no edital.