Conheça a egressa que defendeu monografia sobre as ações de Enfermagem no controle da Sepse

Após concluir Enfermagem, Camilla Torres deu prosseguimento aos estudos em uma pós-graduação
Enfermagem | 08/02/2021
O profissional que atua na Enfermagem acompanha e cuida de pacientes, prestando assistência e garantindo a aplicação correta do tratamento médico de qualidade. Para Camilla Araújo Torres, egressa do curso de Enfermagem da Faculdade Florence, esse foi o principal motivo que a fez escolher a profissão em 2016 e defender, em 2020, seu Trabalho de Conclusão de Curso, cujo ema foi “Ações de Enfermagem no controle da Sepse: uma revisão sistemática”.
A pesquisa da egressa Camilla foi inspirada em uma apresentação de um seminário da professora da disciplina Fundamentos para o Cuidar, Controle de Infecção Hospitalar e Sistematização da Assistência de Enfermagem, Márcia de Jesus, que, por conseguinte, tornou-se a sua orientadora.
“Acho esse tema muito relevante e a minha pesquisa apontou, em suma, que para a redução dos índices de mortalidade relacionados a tal patologia é necessário que o diagnóstico seja realizado precocemente, analisando-se as possíveis disfunções orgânicas e estabelecendo condutas prioritárias visando à estabilização do paciente, principalmente em estado crítico, afinal estima-se que, em todo o mundo, cerca de 20 a 30 milhões de pacientes sejam atingidos por ano pela Sepse, sendo contabilizadas, a cada hora, mil mortes de pacientes devido à patologia, e, a cada dia, o número chega a 24 mil”, explicou Camilla sobre a relevância da sua pesquisa.
Por isso, Camilla destaca que a atuação do enfermeiro e sua concepção sobre os tratamentos do paciente séptico são indispensáveis. “O enfermeiro acompanha o paciente durante todo o tempo de internação, tornando-se assim importantíssimo no reconhecimento precoce dos eventos adversos que podem agravar o quadro do doente”, detalhou.

Contribuições da Florence para sua carreira

Atualmente, a egressa Camilla Araújo Torres continua seus estudos na área de Enfermagem em uma pós-graduação de Gestão em Saúde Pública, mas, antes disso, estudou e trabalhou desde 2016 para concluir a graduação em Enfermagem na Florence.
“Apesar dos grandes desafios para permanecer no curso, tive muitas conquistas, como a participação em jornadas e mostras acadêmicas, congressos com apresentações de trabalhos e premiações, ingresso na Liga de Saúde da Criança, tudo idealizado pela Faculdade Florence e seus profissionais, que nos dão asas para voar”, contou saudosa, relembrando da sua colação de grau no formato on-line, um momento que, segundo Camilla, foi emocionante. “Mesmo a solenidade sendo à distância por conta da pandemia, senti o afago dos amigos, familiares e professores”, revelou.

Objetivos futuros

A egressa que escolheu a Enfermagem pela vontade de ajudar o próximo e também para ser uma voz que busca por melhorias na profissão tem como objetivos futuros se estabelecer enquanto profissional depois da conclusão da pós-graduação e continuar suas pesquisas acadêmicas em um mestrado e doutorado.

Conselhos para estudantes de Enfermagem

Por fim, Camilla aconselha aos ingressantes e estudantes de Enfermagem que o foco nos diferenciais que poderão integrar a área da Enfermagem e o investimento na formação acadêmica são fundamentais para quem deseja seguir na profissão. “Seja diferenciado em tudo o que faz, é isso que engrandece o enfermeiro no mercado de trabalho, procure o melhor não só para você, mas também para o futuro da profissão e para os seus pacientes”, arrematou.

Estude Enfermagem na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Faculdade Florence! Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho maranhense”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2021.1. Inscreva-se agora!