A Faculdade Florence recebeu, na última quinta-feira (27), um treinamento com a professora doutora Maria dos Remédios Freitas Carvalho Branco sobre “Estratégias de combate à pandemia de coronavírus”. A professora, que é infectologista, passou informações pertinentes no combate à Covid-19 para os coordenadores de todos os cursos de graduação e técnicos da Instituição, bem como para os profissionais que trabalham em todos os laboratórios de componentes curriculares práticos. A atividade demonstra, mais uma vez, o cuidado e atenção da Florence com o combate e a prevenção à doença no campus.
De acordo com o diretor acadêmico interino da Florence, professor Thales de Andrade, o treinamento teve uma hora de duração e trouxe ainda mais segurança para que a Florence siga realizando suas atividades dentro dos mais altos níveis de segurança sanitária. “A professora passou informações extremamente importantes para o combate à Covid-19, bem como teve contato com os protocolos da faculdade, podendo validá-los, confirmando a adequação sanitária de todas as estratégias adotadas pela Florence para proteção da sua comunidade acadêmica”, explicou.
Clique aqui para conferir todos os protocolos de biossegurança adotados pela Florence.
Professora associada da Universidade Federal do Maranhão. Possui doutorado em Doenças Tropicais e Saúde Internacional pelo Instituto de Medicina Tropical de São Paulo da Universidade de São Paulo (2012), com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA); mestrado em Saúde e Ambiente pela Universidade Federal do Maranhão (1999), com bolsa da FAPEMA; residência médica em infectologia pelo Hospital Emílio Ribas em São Paulo (1989); graduação em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão (1986).
Fez o internato (último ano do Curso de Medicina) no Hospital da Lagoa no Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente nos seguintes temas: covid-19, beribéri, dengue, chikungunya, Zika e análise espacial. Na UFMA leciona as seguintes disciplinas: Doenças Infecciosas e Parasitárias no Curso de Medicina, Epidemiologia no Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente e Epidemiologia das Doenças Transmissíveis no Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva.